Fidelidade a Deus

Eu serei fiel com Deus e Ele será fiel para comigo

“...A benignidade do Senhor jamais acaba, as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. (...) Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor...” (Lamentações de Jeremias 3:22 a 26)

Por mais anos que tenhamos na Presença de Deus, nunca é demais estudar acerca de Fidelidade.

O mundo vai cada vez pior, cheio de si mesmo, de técnicas, tácticas, esquemas, crises, problemas sociais e económicos. Mas Deus, que anda pela terra à busca dos que Lhe são fieis, está a desejar poder ajudar-nos e poder demonstrar o seu poder! (II Crónicas 16:9).

Agora... o que é fidelidade? Fidelidade, em primeiro lugar, é viver com integridade e em cumprimento a tudo quanto Deus nos pede, ou nos ensina, nos dá. É reconhecermos que não somos nada sem Deus, que precisamos d’Ele, que confiamos n’Ele. É assumir que estamos a crescer e a tornarmo-nos mais graúdos no caminhar com Cristo. Fidelidade não pode implicar sacrifícios. Ou somos fieis por amor, ou não vale a pena andarmos a enganarmo-nos! Fidelidade implica ser fiel até ao fim com o que pactuámos com Deus.

 

 

Todos nós temos vindo a completar um processo longo e doloroso de quebrantamento do caráter, da vida, do nosso ego… Mas a partir de um certo grau de crescimento com Deus, torna-se necessário entrarmos num processo de fidelização da nossa vida a Deus, à Palavra de Deus, à Igreja, ao Pastor, à família, à verdade…
E sendo fieis a Deus, então Ele será fiel para connosco (Salmo 101:6).

Precisamos de ser fiéis a Deus com tudo: A nossa vida, o nosso tempo, o nosso falar, o nosso ouvir, o nosso agir, o nosso olhar, as nossas finanças, as nossas promessas, o nosso caráter, a nossa integridade, os nossos intentos de coração… E mesmo que não sejamos fieis, Ele permanecerá Fiel ao que prometeu, porque Ele não muda. (II Timóteo 2:13) Mas somos nós que precisamos de mudar e passar a fazer o que todos os outros não fazem: SERMOS FIEIS A DEUS! Quantos hoje estão cheios de conhecimento, cheios da Bíblia, mas vazios de fidelidade a Deus? E o que o Senhor mais procura são corações Fieis, íntegros e disponíveis...

FIDELIDADE FAZ-SE ACOMPANHAR DE 5 CARACTERÍSTICAS (Gálatas 5:22:)
Fidelidade anda de mãos dadas com o Amor: Só se pode ser fiel a quem se ama!
Fidelidade anda de mãos dadas com a Fé: Só se pode ser fiel em quem se acredita!
Fidelidade anda de mãos dadas com a Paz: Só se pode ser fiel a quem estamos unidos!
Fidelidade anda de mãos dadas com a alegria: Só se pode ser fiel a quem nos alegra a alma!
Fidelidade anda de mãos dadas com a Esperança: Só se é fiel a quem nos dá esperança!

AO FIEL SÃO REQUERIDAS 7 CARATERÍSTICAS:
Fidelidade acarreta sabedoria: Só somos fieis se formos sábios! (Salmos 19:7)
Fidelidade acarreta mansidão: Só somos fieis se soubermos esperar! (Provérbios 28:20)
Fidelidade acarreta confiança: Só somos fieis se soubermos confiar! (II Reis 12:15
Fidelidade acarreta obediência: Só somos fieis se obedecermos! (Isaías 1:19)
Fidelidade acarreta temor ao Senhor: Só somos fieis se tivermos temor! (Provérbios 14:26)antamento: Só podemos ser fieis, depois de nos quebrantarmos (Provérbios 28:14)
Fidelidade acarreta integridade: Só somos fieis se formos íntegros! (Daniel 1:8 e 9)
Fidelidade acarreta quebrantamento: Só somos fieis quebrantados! (Provérbios 28:14)

Por isso é hora de aplicarmos o nosso coração à Palavra de Deus, à obra, à evangelização! É hora de não perdermos mais tempo e não desperdiçarmos mais oportunidades e mudarmos a nossa vida, a nossa casa, a nossa família! Deus está à nossa espera!
Esta é a hora certa para evangelizarmos a todo o tempo, trazermos pessoas à Igreja, falarmos de Jesus a todos quantos sejam colocados no nosso caminho! Só Jesus salva, liberta e transforma! Só Jesus é o caminho para a vida eterna! Não há outra solução!
Esta é a hora certa para servirmos a Deus! Seja em que área for, sempre que possamos e criando a vontade em nós de deixarmos de ser subservientes do mundo e do pecado, nos agarremos à obra, à pregação, ao serviço, ao apoio, ao amor, ao acompanhamento, à oração, a fazer a diferença como Jesus fez e ainda faz em nós!
Esta é a hora certa para nos dedicarmos à Intercessão, à batalha espiritual, para que possamos vencer as trevas, o inferno, o pecado e o mundo! Para que possamos encher a Igreja de salvações, de famílias, para que possamos alcançar a vitória! Somos soldados de Cristo, atalaias de Israel, logo com Jesus e com a Palavra de Deus, somos mais que vencedores! Aleluia!
Esta é também a hora certa para continuarmos a servir a Deus com as nossas finanças! No início do ano de 2013 Deus falou ao meu coração que nesse ano se iniciaria um ciclo de 7 anos com sementes e colheita grandiosa e poderosa! Apesar da crise no mundo e dos problemas que isso está a levantar na vida das pessoas, há a promessa que Deus trará à nossa mão as sementes para as semearmos na Casa de Deus, provocando colheita grandiosa e poderosa nas nossas vidas! Deus não falha, Ele é fiel. E nós? Estamos dispostos a sermos fieis?
“...Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que o não serve...” (Malaquias 3:18)
Eu sei que é estranho, porque o mundo está moribundo e em crise de valores e de riquezas, mas Deus fará milagres na vida daqueles que Lhe forem integralmente fieis. Nunca se esqueça desta promessa, porque ela é para si! É para a sua casa! É para a sua família!

E mesmo que na sua mente, isto não faça sentido, recorde-se que as coisas de Deus são loucura para o mundo, por isso pense como Deus pensa! Faça como Deus faz! Mova-se como Deus se move! E então você verá, verdadeiramente, a Glória de Deus na sua vida!

“...Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito; quem é injusto no pouco, também é injusto no muito...” (Lucas 16:10)
Seja fiel a Deus em tudo
. Aplique este princípio a todas as áreas da sua vida e verá que desta forma, Deus estará sempre presente em tudo o que você faz, diz, pensa, decide. Levante bem alto o Nome de Jesus na sua vida, dê testemunho com a sua atitude, faça os outros reconhecerem que você é diferente e que Deus é o Senhor da sua vida, sendo fiel a Deus em todas as coisas. Aleluia!

Deus abençoe!
Pst. João Viegas