Estudos

Atravesse o Rio Jordão da Sua Vida

"...Levantou-se, pois, Josué de madrugada e, partindo de Sitim ele e todos os filhos de Israel, vieram ao Jordão; e pousaram ali, antes de atravessá-lo. E sucedeu, ao fim de três dias, que os oficiais passaram pelo meio do arraial, e ordenaram ao povo, dizendo: Quando virdes a arca da pacto do Senhor vosso Deus sendo levada pelos levitas sacerdotes, partireis vós também do vosso lugar, e a seguireis (haja, contudo, entre vós e ela, uma distância de dois mil côvados, e não vos chegueis a ela), para que saibais o caminho pelo qual haveis de ir, porquanto por este caminho nunca dantes passastes. Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós. E falou Josué aos sacerdotes, dizendo: Levantai a arca do pacto, e passai adiante do povo. Levantaram, pois, a arca do pacto, e foram andando adiante do povo...” Josué 3:1 a 6)

Moisés tinha sido o Líder do povo de Israel durante 40 anos e já tinha partido, deixando no seu lugar Josué. Este, foi alguém a quem Deus começou a preparar muito cedo (Instinto de batalha; mudança do Nome; etc.), para algo maior do que o que ele poderia sonhar.

 

4 Âncoras Para as Tempestades da Vida

Não aparecendo por muitos dia nem sol nem estrelas, e sendo nós ainda batidos por grande tempestade, fugiu-nos afinal toda a esperança de sermos salvos. (…) Quando chegou a décima quarta noite, sendo nós ainda impelidos pela tempestade no mar de Ádria, pela meia-noite, suspeitaram os marinheiros a proximidade de terra; e lançando a sonda, acharam vinte braças; passando um pouco mais adiante, e tornando a lançar a sonda, acharam quinze braças. Ora, temendo irmos dar em rochedos, lançaram da popa quatro âncoras, e esperaram ansiosos que amanhecesse…” (Atos 27:20 a 29)

Tal como a tempestade estava sobre eles, por vezes tempestades assolam a nossa vida!

Situações há, em que na nossa vida, passam muitos dias sem vermos o sol, ou as estrelas – sem orientação! Ventos fortes, ondas que se abatem sobre nós, fome, sede, cansaço, desgaste, desânimo… E infelizmente, nos dias de hoje, são muitas as tempestades! E são fortes! E prolongadas!

Livres para Amar a Deus Com Todas as Nossas Forças

Desfazendo a TEOLOGIA DA PROSPERIDADE

Amados em Cristo,

Tenho visto nos últimos tempos uma perda do Temor a Deus, no Corpo de Cristo deste planeta. Sem que tenhamos notado, vi a apostasia e a doutrina falsa entrar sorrateiramente nas Igrejas e pior: no coração do povo de Deus.

E uma das áreas em que mais vejo cegueira Espiritual é precisamente na área das finanças. E digo-vos: o inferno tem ganho terreno nesta área, tem vencido muitas batalhas, porque tudo ocorre na mente e nos corações de todos nós.

E um dos cavalos de batalha é a famosa 'Teologia da Prosperidade'. Bom, vamos ver se eu consigo escrever o que me vai no coração...

Não quero ofender ninguém em específico, quero apenas apresentar o que me vai na alma, no tocante a este assunto. Repito que não pretendo atacar ninguém em particular, nem nenhuma denominação. Apenas falar o que tenho sentido no meu coração:

 

Atenção à Sua Vida!

7 Áreas importantes a ter em conta

“...Olhai! vigiai! porque não sabeis quando chegará o tempo. É como se um homem, devendo viajar, ao deixar a sua casa, desse autoridade aos seus servos, a cada um o seu trabalho, e ordenasse também ao porteiro que vigiasse. Vigiai, pois; porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã; para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo. O que vos digo a vós, a todos o digo: Vigiai...” (Marcos 13:33 a 37)

Jesus exorta-nos a vigiar, a ter atenção! Muitos de nós temos responsabilidade pela vida de outros, mas esquecemo-nos da nossa própria vida! (Cantares de Salomão 1:6)

Deus exorta-nos a termos cuidado da nossa vida (Atos 20:28) A sua vida é muito importante! Você é muito importante! (Romanos 14:7 e 8) E necessitamos de evitar descuidar a nossa vida, para que não sejamos reprovados! (I Coríntios 9:27) Eu não quero que um dia Jesus me diga ‘Chega para o lado, porque não estás em condições!’ E nos dias de hoje existem muitas pessoas que mediante as circunstâncias da vida, desistem!